Ponto básico em tricô, avesso tricô e direito meia!

Conheça o ponto tricô do lado avesso da peça, e do lado direito da peça conheça o ponto meia!
***Este ponto é básico, para as iniciantes tricoteiras este passo a passo é fundamental, após conhecer este processo de aprendizagem, conhecerá os demais com mais facilidade...

IMPORTANTE LEMBRAR:
Avesso ponto tricô, o fio que vem do novelo ficará sempre na frente da peça .
Direito ponto meia, o fio que vem do novelo ficará sempre por detrás da peça .


Introduza a agulha direita entre o ponto da agulha esquerda e puxe o fio que está atrás compondo o ponto meia.
Este é o ponto meia, sobre algumas carreiras feitas como exemplo.
_________________________________________________________

SUGESTÃO: deslize o primeiro ponto da carreira sem fazer, para evitar desvios laterais da peça.
Introduza a agulha direita e puxe o fio que está na frente compondo o ponto tricô

_____________________________________________________
Observe que é bem visível o ponto tricô fica com efeito de ondinhas

Enquanto que o ponto meia fica com efeito de correntinhas todas juntinhas



RECEITAS e DÚVIDAS FREQUENTES:
**As receitas se referem a carreiras pares como o direito da peça e carreiras ímpares o avesso da peça, é só seguir o ponto pedido pela receita.

*****************

2 DEIXE SEU COMENTÁRIO:

katia disse...

Oi sou Kátia,

Quero saber onde fazer seus cursos,me interesso pelos cursos de trico com agulhas e tear,

Beijos Kátia Marques

email: marques.katia@globo.com

Ana Paula - Libélula disse...

Oi Regina,
Me chamo Ana Paula, Estou começando no tricô. Deixa eu ver se entendi a sua esplicação acima: Eu devo tricotar na frente, com o ponto meia com a linha por trás e qdo virar eu passo a linha para frente, fazendo o tricô?

Agradeço a atenção.

Ana Paula: apaulavieira@gmail.com